Bautista imbatível também em Aragón. Mais duas para a conta do espanhol

Três etapas, nove corridas, nove vitórias. O início de temporada de Álvaro Bautista no Mundial de Superbikes (WSBK) 2019 é daqueles de marcar história e estabelecer novos recordes. No Motorland Aragón, o espanhol do time Aruba.it Ducati não só confirmou a dominação, como se tornou o primeiro espanhol a vencer em casa na competição para motos de produção.

Depois de um passeio no sábado, com mais de 15 segundos de vantagem para Jonathan Rea (Kawasaki), Bautista foi mais ‘econômico’ nas provas do domingo. Na Superpole Race, em apenas 10 voltas, repetiu a tática de martelar voltas rápidas para se manter seguro na ponta – o trio britânico composto por Rea, Alex Lowes (Pata Yamaha) e Chaz Davies (Aruba.it Ducati) cruzaram a linha separados por apenas dois décimos de segundo.

Já na prova principal do domingo o espanhol, ex-MotoGP, manteve a diferença para o pelotão novamente confortável, embora desta vez inferior à dezena (6s867). E mais uma vez um trio de britânicos andou próximo disputando os dois outros degraus do pódio. Rea voltou a levar a melhor, batendo Davies e Leon Haslam (Kawasaki KRT), apagado até então. Apesar do domínio total de Bautista, a regularidade de Rea o mantém a 39 pontos do rival. Já no próximo fim de semana a categoria volta à ação no lendário traçado holandês de Assen.

Mundial de Superbikes (WSBK)

Terceira etapa: Motorland Aragón (Espanha)

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais