Bautista vence a 12ª no WSBK e briga pelo pódio acaba no chão em Jerez

Se na visita do Mundial de Superbikes (WSBK) a Imola o tetracampeão Jonathan Rea e sua Kawasaki ZX10-R do time KRT deram fim à incrível sequência invicta de Alvaro Bautista, o espanhol aproveitou a volta da categoria a seu país natal (mais precisamente Jerez de la Frontera) para reencontrar o alto do pódio com a Ducati Panigale V4R da Aruba.it Ducati. E desta vez sem ser o mais rápido na qualificação – Rea largou da pole com 1min38s247, quatro centésimos de segundo mais rápido do que o ex-MotoGP.

Pois assim que as luzes vermelhas se apagaram o cenário foi o habitual, com Bautista tomando a ponta e abrindo uma vantagem tranquila sobre o pelotão. Que trazia o holandês Michael van der Mark (Pata Yamaha YZF-R1) em segundo, enquanto Rea e seu compatriota Alex Lowes (Pata Yamaha YZF-R1) faziam um duelo equilibrado pelo último degrau do pódio. Até a última volta, quando uma tentativa otimista de ultrapassagem do piloto da moto verde acabou derrubando o rival. O incidente seria investigado pelos comissários, que puniram Rea com a perda de uma posição, promovendo Marco Melandri (GRT Yamaha YZF-R1) ao terceiro posto.

Marco Melandri foi o melhor entre os independentes com a Yamaha YZF-R1 do GRT, à frente do cada vez mais sólido turco Toprak Razgatlioglu (Kawasaki Pucetti). O estreante do fim de semana Loris Baz recebeu a bandeirada em 12º com a Yamaha YZF-R1 da Ten Kate Racing.

Mundial de Superbikes (WSBK)

Sétima etapa: Jerez de la Frontera (ESP)

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais