Ben Sulayem é o novo presidente da FIA. Fabiana Ecclestone vice para a América do Sul
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) tem novo presidente para o período 2022/2025. Mohammed Ben Sulayem venceu a eleição para suceder Jean Todt, que deixa o cargo após 12 anos e três mandatos. Ele obteve 61,6% dos votos, superando Graham Stoker (36,6%), vice de Todt e que representava a continuidade. Nascido nos Emirados Árabes, 60 anos, Ben Sulayem vem dos rallies, assim como Todt – foi 14 vezes campeão do Oriente Médio como piloto, além de participações no WRC e no Europeu da modalidade.
“É uma grande honra ser escolhido para a presidência da FIA. Agradeço aos clubes membros pela confiança e estima e expresso minha gratidão ao presidente Jean Todt pelo que conquistou nos últimos anos. Pretendo prosseguir o importante trabalho e fazer com que o automobilismo e a mobilidade avancem ainda mais”, destacou. Ele fez sua campanha com o lema “FIA for Members”.
Seu vice-presidente para o Esporte é mais um nome vindo do rally: Robert Reid, campeão mundial em 2001 como navegador do saudoso Richard Burns. Na lista de vice-presidentes zonais, um nome conhecido para a América do Sul. A brasileira Fabiana Flosi Ecclestone, esposa de Bernie Ecclestone, terá a missão de interagir com a Codasur e as confederações da região e trabalhar pelo desenvolvimento de suas competições.
Siga o Racemotor no: