Blaney tira vitória de Larson no fim pela Nascar Cup em Atlanta
O Chevrolet Camaro #5 de Kyle Larson dominou a Folds of Honor 500, sexta etapa da Nascar Cup Series. Mas não foi ao victory lane. A sete voltas do fim no Atlanta Motor Speedway (1,5 milha), Ryan Blaney superou o californiano para conquistar o primeiro triunfo da Penske na temporada com o Ford Mustang #12. E se tornar o sexto vencedor diferente na temporada.
Larson não tomou conhecimento dos rivais por mais de dois terços das 325 voltas. Venceu o primeiro estágio com 7s289 de vantagem para Kyle Busch (Toyota Camry #18/Joe Gibbs). Diferença ainda maior no segundo: 8s882 para Blaney, que se mantinha entre os cinco primeiros. Seus companheiros de time não tinham a mesma sorte – Brad Keselowski (#2) foi atingido por Martin Truex Jr (Toyota Camry #19/Joe Gibbs) e foi apenas o 28º. Joey Logano (#22) perdeu rendimento na segunda metade da corrida e não foi além do 15º posto, a uma volta do vencedor.
“O carro parece que ganhou vida no fim. A equipe foi perfeita e fizemos por merecer a vitória. Ontem estava na cabine de transmissão (comentou a Xfinity e a Truck) e via os fãs que vieram ao circuito. Este resultado é para eles”, festejou o piloto do #12, que entregou a bandeira quadriculada do vencedor a um pequeno torcedor.
Com 500 Milhas, a primeira visita do ano a Atlanta foi relativamente tranquila – o principal incidente aconteceu na relargada da amarela pelo primeiro estágio, quando Kurt Busch (Chevrolet Camaro #1/Ganassi) acabou tocado por Denny Hamlin (Toyota Camry #11/Joe Gibbs) e atingiu o safer barrier forte o suficiente para ser obrigado a abandonar. Problemas na transmissão tiraram Chase Elliott (Camaro #9/Hendrick) da disputa. No próximo fim de semana, será a vez da esperada visita à terra de Bristol.
Folds of Honor Quik Trip 500
Nascar Cup Series: sexta etapa
Siga o Racemotor no: