Bottas participa de teste para etapa do WRC. Estreia a caminho?
Ele declarou que reencontrou o prazer de pilotar depois de participar pela primeira vez de um rally. Com um Ford Fiesta WRC, terminou em quinto no Arctic Rally, etapa do Campeonato Finlandês disputada na neve. E foi chamado pela Ford para testar o novo Fiesta R5, além de andar no Yaris WRC do time comandado pelo compatriota Tommi Makinen (Toyota Gazoo Racing).
Pois eis que, nos testes finais do Team M-Sport Ford para o Rally da Alemanha (10ª prova do WRC), nesta terça-feira, Valtteri Bottas voltou a andar com o Fiesta na região de Rohrbach. Foi o primeiro contato do piloto da Mercedes no Mundial de Fórmula 1 com estradas em asfalto, ao lado do experiente navegador Jarmo Lehtinen, no banco da direita. E com direito a alguns passeios pela grama, na tentativa de encontrar o ritmo ideal.
Se onde há fumaça, há fogo, não será de estranhar que VB77 repita os passos do compatriota Kimi Räikkönen e encare ao menos uma etapa do WRC. A que mais se adequaria é a da Espanha (misto asfalto/terra), mas a data coincide com a do GP do México.
Uma possibilidade interessante é o Rally de Monte-Carlo de 2020, antes da pré-temporada da F-1. Isso, logicamente, caso ele se matenha no circo. Toto Wolff não esconde avaliar a possibilidade de Esteban Ocon formar dupla com Lewis Hamilton, embora afirme que fará de tudo para garantir um cockpit para quem ‘perder’ a disputa.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram