Brad Keselowski domina a Nascar em New Hampshire

De volta ao victory lane seis anos depois da última vez no oval de 1 milha de Loudon, em New Hampshire. Já garantido nos playoffs da Nascar Cup desde dominar a Coca-Cola 600, em Charlotte, Brad Keselowski venceu pela terceira vez no ano, com um terceiro estágio impecável. Na relargada da última das 11 bandeiras amarelas da prova, a 83 voltas do fim, o piloto do Mustang #2 da Penske deixou para trás Denny Hamlin (Camry #11/Joe Gibbs). Com o consumo de combustível sob controle – uma de suas especialidades – ele apenas torceu para que outra neutralização não tirasse sua vantagem. Um resultado merecido para quem liderou o maior número de voltas pela ‘Magic Mile’.

“O melhor de tudo é que o pneu que usamos aqui é o mesmo de Phoenix. Tive realmente um ótimo final de prova, o carro estava perfeito”, destacou BK, referindo-se à pista que consagrará o campeão deste ano na Cup.

Desta vez, as bandeiras amarelas se concentraram nos dois primeiros estágios. A primeira, aliás, tirou da prova Kyle Busch (Camry #18/Joe Gibbs), que chegou à vigésima prova sem vitória – um pneu furado o mandou para o muro. No seu estilo, o atual campeão viu uma explicação no patrocinador (a marca de alimentos para pets Pedigree). “Na última vez que corremos com eles também terminou mal. Espero dar a volta por cima”.

Jimmie Johnson (Camaro #48/Hendrick) também provocou uma amarela no primeiro estágio, mas conseguiu se recuperar para terminar em 12º. E Matt Kenseth, com o Camaro #42 da Ganassi, causou três – na última, recolheu o carro.

De olho na vaga na fase decisiva pela pontuação, Aric Almirola, pole pelo sorteio, deu mais um passo importante ao terminar em sétimo, com o Mustang #10 da Stewart-Haas.

Cenário dos playoffs após a etapa de New Hampshire

Nascar Cup Series

20ª etapa: Foxwoods Resort & Casino 301 (Loudon)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais