Bradley Smith reforça grid da primeira temporada da MotoE

Se alguém tinha dúvidas da qualidade das disputas da categoria que passa a integrar ano que vem a programação do Mundial de MotoGP apostando na propulsão elétrica, ganhou mais um motivo para acreditar. A primeira edição da Copa do Mundo FIM Enel da MotoE, que terá o brasileiro Eric Granado no grid com uma Energica Ego Corsa da equipe Esponsorama/Reale/Avintia, contará também com o britânico Bradley Smith, atual piloto da KTM na Moto GP, e que não teve o contrato renovado para 2019, optando pelo posto de terceiro piloto da Aprilia.

Smith vai defender a One Energy Racing, parceria entre o time SIC Petronas Spinta e o grupo italiano One Energy. Apesar da irregularidade, que o impediu de confirmar o talento mostrado desde as categorias de base, o piloto de Oxford, 28 anos, faz na atual temporada um campeonato digno com a estreante austríaca, somando apenas cinco pontos a menos do que o mais badalado companheiro Pol Espargaró. “Quando minha situação para o ano que vem começou a se desenhar, não escondi de ninguém que gostaria de andar na MotoE, é um desafio novo e bastante interessante”, garantiu.

Além de Granado, Smith se junta ao belga Xavier Simeon (outro que deixa a MotoGP no fim do ano); aos espanhois Nico Terol e Maria Herrera, ao italiano Matteo Ferrari e ao suíço Jesko Raffin, nomes já confirmados no grid da primeira temporada da MotoE, que contará com 18 máquinas. Os primeiros testes coletivos da categoria acontecem no fim do mês, em Jerez de la Frontera (Espanha).

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais