Primeiro desafio superado pelo quarteto brasileiro no International Six Days Enduro (ISDE) 2024, disputado na região espanhola da Galícia. Bruno Crivilin (Honda CRF 250RX / Honda Racing / E1 ); Vinicius Calafati (Honda CRF 250RX / Honda Racing / E1 ), Patrik Capila (KTM 350 EXC / Dyva / E2) e Joaquim Antônio Oliveira Neto (Husqvarna FC 350 / PowerHusky Itaminas / E2) concluíram as duas voltas pelo percurso de 125 quilômetros em torno de Santiago de Compostela sem problemas. E fecharam a segunda-feira com a 13ª posição na classificação por nações.
As especiais escorregadias e desgastadas com a passagem das quase 600 motos se tornaram um desafio a mais. Crivilin fechou o dia como o 17° na E1, com Calafati em 27°. Em sua estreia na “Olimpíada do Enduro”, Joaquim aparece em 29° na E2, com Capila em 39°.
A liderança entre os países é da França, seguida pelos Estados Unidos e pelos donos da casa. Que lideram a classificação individual geral com Josep Garcia (KTM 250 EXC / E1).
O Brasil ainda conta na disputa com João Pedro Basílio (Sherco 300 2T/ Q4 / E3), 19° na categoria.
Nesta terça-feira, os pilotos voltam a acelerar pelo percurso usado na véspera, com um enduro teste e dois cross testes em cada uma das duas voltas.
Siga o Racemotor no: