Brasileiro avança e GP Gerais consagra campeões no Circuito dos Cristais

Um fim de semana de muita velocidade e boas disputas no Circuito dos Cristais, em Curvelo. O traçado recebeu a quarta etapa do Brasileiro de Motovelocidade CBM e da Copa Yamaha R3 (Yamalube bLU cRU Cup), paralelamente à quinta e decisiva etapa do GP Gerais (válido como Mineiro e também aberto a pilotos de outros estados). Em todas as categorias, boas disputas, com direito a algumas surpresas.

Caso da Supersport 300cc, reforçada por Humberto ‘Turquinho’ Maier, vencedor da Copa Yamaha em 2020 e participante da primeira edição da versão europeia do campeonato, com direito à vitória em Assen (Holanda). Na primeira corrida, sábado, ele foi superado pelo mineiro Diego Hilel (Kawasaki). Eduardo Burr (Yamaha) recebeu a bandeirada em terceiro, enquanto Elton Coe foi o melhor na divisão Master. Hilel repetiu o feito domingo, desta vez seguido por João Fascineli (Yamaha) e Turquinho. Rapha Lopes se sagrou campeão do GP Gerais, seguido por Hilel.

Na Supersport 600cc, vencedor único também nas duas provas: Rubens Mesquita (Kawasaki ZX6-R). Welber Barros (Kawasaki ZX6-R) e Rodrigo Gregório (Yamaha R6) se alternaram no segundo e terceiro lugares. Diego Haddad e sua Yamaha levaram a melhor na 600 Light tanto no sábado – à frente de Jefferson Timo e Rafael Milazzo; quanto no domingo (com Milazzo e Timo a seguir). O capixaba Gregório confirmou o título do GP Gerais, mesmo caso de Milazzo na Light.

Bicampeão antecipado da Superbike Pro no GP Gerais, Rodrigo Dazzi (BMW S1000RR) se preocupou em ampliar a liderança no Brasileiro e venceu as duas. Na corrida 1, cruzou à frente de Luís Bertoli (melhor na divisão Extreme do Brasileiro) e Breno Pinto. No dia seguinte, superou Pedro Lins e Marcelo Miareli. Alan Galego ficou com o vice do GP Gerais, à frente de Lins. Na Extreme, conquista também antecipada de Victor Oliveira.

A disputa mais emocionante ficou reservada para a Master, em que Jirios Aboud (Kawasaki ZX10-R) e Marcelo Strunk (Kawasaki ZX10-R) chegaram à etapa decisiva separados por apenas 7,5 pontos. Strunk venceu as duas seguido por Jirios, mas viu o título escapar por apenas meio ponto.

Copa Yamaha R3

A competição para as Yamaha R3 mais uma vez proporcionou nível técnico elevado e diferenças mínimas, com direito à participação de pilotos de Argentina, Peru e Colômbia. Na Talent (pilotos até 23 anos), apenas 0s038 separaram os três primeiros – respectivamente, Kevin Fontainha, Gustavo Manso e Enzo Valentim. No domingo foi a vez de Fábio Florian bater Enzo Valentim por 0s076.

Rafael Rizada venceu a primeira da Cup (acima de 23) por impressionantes 0s017 de vantagem sobre Willians Piuí – o peruano Gonzalo Augusto foi o terceiro. Piuí e Augusto repetiram suas posições no domingo, desta vez superados por Gui Soares.

Foto: Leo Tavares/CF Filmes

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais