Brasileiro de Motovelocidade consagra campeões antecipados

Na volta ao calendário oficial como competição chancelada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), o Brasileiro de Motovelocidade consagrou seus primeiros campeões por antecipação, na quarta das cinco etapas, disputada no fim de semana como parte da programação do Goiás Superbike, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Antes mesmo da quinta prova, em novembro, no Circuito dos Cristais, Michel Velludo (Supersport 600cc) e Jirios Abboud (Superbike 1.000cc Master) garantiram pontuação suficiente para não serem mais alcançados pelos rivais. Nos dois casos, com direito a vitória. Paulista de Ribeirão Preto, Velludo e sua Yamaha R6 levaram a melhor sobre a piloto Indiana Munhoz e Eduardo Barros. Para fazer a festa, acabou favorecido pelos problemas mecânicos com o mineiro Toninho Franzen, que não conseguiu largar e abriu mão das últimas expectativas de lutar pelo título.

Já o valadarense Jirios, o “Bananeiro”, procurou controlar o rival Nestore Guarino, e a “marcação cerrada” deu resultado, com os dois recebendo a bandeirada nessa ordem. “Essa pista só me dá alegria e sorte. No início achava algumas curvas perigosas, mas me acostumei e passei a gostar”, destacou o piloto, que já garantiu também o tricampeonato do GP Gerais, o Campeonato Mineiro.

Na Superbike 1.000cc Pró, Danilo Lewis ficou muito próximo da conquista, ao vencer a etapa à frente de Ian Testa e Gabriel Zampollo. Uma das classes mais equilibradas e com grid numeroso, a Supersport 300cc foi dominada por Bruno César, à frente de Matheus Barbosa e Rafael Antônio.

Jirios Abboud, campeão antecipado na Superbike Master
Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais