Brasileiro de Velocross agita região metropolitana de Curitiba

Se a velocidade na terra é verdadeira paixão em vários estados brasileiros sobre quatro rodas, nas duas, a modalidade também segue forte. O Velocross é uma forma de disputa sem os saltos típicos do motocross e que se inspira no Dirt Track americano, com as derrapadas controladas ajudando a ganhar tempo e defender a posição dos adversários.

No próximo fim de semana (7 a 8), a modalidade desembarca em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, para as corridas válidas pelos campeonatos Brasileiro (quinta etapa), Sul-Brasileiro e Paranaense.

A pista, montada no Pesque e Pague Crozetta, tem 1.300m de extensão. E a expectativa é de que mais de 400 pilotos se apresentem para as disputas nas várias categorias. Um dos destaques é Rafael Faria, líder na VX1, VX2 e na 230cc Pró.

No Brasileiro, os demais ponteiros são: Bernardo Zilio – 65cc; Jacson Keil – FLN; Jorge Simões – VX Junior; Fabriano Barg – VX3 Importada e VX4 Importada; Rodrigo dos Santos – VX3 Nacional; Giovani Pick – VX4, Nacional, VX45 Nacional e VX45 Importada; Amir Tenedini – VX5 Especial; Osmar Marcon – VX5 Nacional; Maiara Basso – VXF Importada; e Mozara Bittencourt – VXF Nacional.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais