Brasileiros em terreno conhecido na quarta etapa da F2
Depois de Áustria (duas vezes) e Hungria, a Fórmula 2 desembarca do outro lado do Canal da Mancha para a primeira de uma sequência de etapas em Silverstone. Coincidentemente, os três brasileiros na categoria que antecede a F1 têm boas recordações dos 5.891m do traçado britânico. O desafio nas corridas válidas pela quarta etapa será conseguir um bom acerto para os pneus mais duros na gama da Pirelli.
Melhor entre eles na classificação, com uma vitória no Red Bull Ring no fim de semana de abertura da temporada, Felipe Drugovich (MP Motorsport) somou uma vitória e um segundo lugar rumo ao título da Euroformula Open 2018. “Tivemos mudanças no carro que podem nos dar grande performance em Silverstone neste final de semana e todo este pacote me deixa bastante otimista”, explica o paranaense, sétimo no campeonato.
Já Pedro Piquet viveu, também em 2018, a emoção de vencer pela primeira vez na GP3 (hoje F3) justamente no circuito de Northamptonshire. “É continuar fazendo o trabalho que temos feito, na Hungria já mostramos mais velocidade bem melhor, principalmente na corrida. Lá eu estava arriscando para ficar entre os oito, mas os pneus acabaram. O resultado da primeira corrida não reflete onde ficamos. O time tem um bom histórico nessa pista, então espero começar bem o fim de semana e melhorar os resultados”, diz o piloto da Charouz.
Guilherme Samaia (Campos) também conhece bem o traçado, por ter disputado a BRDC F3 em 2017 e, no ano seguinte, ter corrido pela Euroformula Open.“Silverstone é uma pista muito difícil, rápida e, com o carro da Fórmula 2, que é mais pesado, extremamente física do ponto de vista da pilotagem. Estou otimista que poderemos dar um passo à frente”, diz.
Horários
A programação da quarta etapa da F2 começa nesta sexta-feira (31) com os treinos livres e a qualificação, às 13h (de Brasília). No sábado, a Feature Race (corrida longa) começa às 11h45. A sprint race (prova curta, sem obrigatoriedade de pitstops) tem início às 6h10 do domingo.
Siga o Racemotor no: