Brickyard 400 e GP da Indy em Indianápolis com portões fechados
Dobradinha confirmada na data nacional norte-americana, mas sem a presença de público. Nesta quinta-feira (4) o Indianapolis Motor Speedway detalhou os planos para o primeiro evento do ano no oval mais famoso do mundo. Seguindo os planos originais, o circuito passa a sediar a prova da Nascar Cup do fim de semana de 4 de julho, antes disputada em Daytona.
A Brickyard 400 (ou Big Machine Hand Sanitizer 400) acontecerá paralelamente ao GMR GP of Indianapolis da Indycar, que abriria o mês de maio, mas foi remarcada. O evento ainda contará com uma prova da Xfinity Series, no misto, assim como a disputa para os monopostos.
Segundo Mark Miles, CEO do Indianapolis Motor Speedway, o planejamento inicial previa a presença de público, ainda que em número reduzido, em respeito às medidas de isolamento social. O que seria possível com a fase 5 de afrouxamento das restrições no estado de Indiana, previsto exatamente para o começo de julho. O condado de Marion (onde estão o circuito e a capital do estado), no entanto, ainda segue na fase 3.
“Chegamos ao ponto em que era necessário tomar uma decisão. Como não há certeza sobre o panorama para 4 e 5 de julho, optamos por seguir adiante sem os espectadores. Confiamos que eles estejam presentes nas 500 Milhas, em agosto. E agradecemos o suporte do governador Eric Holcomb e das demais autoridades”, disse.
A única prova que acabou cancelada foi a segunda edição da #BCL39, disputa de midgets pela série USAC em um oval de terra montado no infield, numa homenagem a Brian Clauson.
Formato
O fim de semana de julho contará com as disputas do GMR Grand Prix of Indianapolis e da Pennzoil 150 (Xfinity Series) no sábado (4), data da independência norte-americana. No domingo será a vez da Brickyard 400 (Nascar Cup), com uma cena incomum no circuito com maior capacidade de público do planeta. Os cerca de 350 mil lugares desocupados. A bem da verdade, a exceção dos primeiros anos, a disputa da stock no speedway não reúne multidão semelhante à das 500 Milhas.
Siga o Racemotor no: