Cacá Bueno e Ricardo Baptista vencem etapa de Interlagos do Império Endurance Brasil

Vitória de Cacá Bueno e Ricardo Baptista na quarta etapa do Império Endurance Brasil, em Interlagos. O Mercedes AMG GT3 #27 (RC) comandado pela dupla levou a melhor sobre os protótipos da P1 ao fim de quatro horas de corrida bastante movimentadas. Em que várias máquinas que ocuparam a liderança ou brigaram por ela enfrentaram problemas. A liderança foi conquistada pelo pentacampeão da Stock Car a 15 minutos do fim. Com uma ultrapassagem sobre o AJR 113 de David Muffato e Pedro Queirolo, com problemas de potência no motor V8 (um cilindro a menos na reta final).

“Fomos pole na categoria nas últimas três corridas e não conseguimos vencer. Se era pra quebrar o encanto, quebramos direito, com vitória na geral”, destacou Cacá, que levou a melhor sobre a McLaren 720S GT3 #16 de Allam Khodair/Marcelo Hahn na GT3 – o carro completou como terceiro na classificação combinada. Queirolo/Muffato foram os melhores entre os P1.

A prova foi marcada por cinco intervenções do safety car, a última a apenas nove minutos do fim, provocada pelo AJR 99 (RSports). Pole, o AJR 11 (Lucas Kohl, Emílio Padron e Marcelo Vianna) chegou a liderar, mas teve dois pneus furados e se envolveu no toque nos boxes com o protótipo Giaffone P2 (um saía e outro entrava no pit). Na penúltima relargada, acabou atingindo o outro AJR da Motorcar (o #444 de Vicente Orige e Gustavo Kirylla). Um vazamento de óleo e um dfrive through atrasaram o AJR #65 (Beto e Nilson Ribeiro/NC Racing).

Sigma

Os problemas dos adversários levaram à liderança a sensação da etapa, o protótipo Sigma P1 G3, que estreava com motorização Chevrolet V8 e nova aerodinâmica. Aldo Piedade e Jindra Kraucher fizeram uma prova constante e só saíram da disputa pela vitória na geral por um problema no câmbio ao deixar os boxes na última parada. Receberam a bandeirada em quarto (segunda posição na P1). Gustavo Martins e Oswaldo Scheer (AJR #46/Mottin) chegaram ao fim da prova em condição de brigar pela liderança, mas problemas nos freios atrasaram a dupla.

A vitória na P2 ficou mais uma vez com o MCR Grand-Am #18 de Fernando Poeta e Cláudio Ricci. Pódio apesar dos contratempos mecânicos para o estreante Absoluta ABS01 de Ney/Ney de Sá Faustini. Na P3, festa de Luís Oliveira, Leandro Totti, Hugo Cibien e Eduardo Souza com o MRX #74.

Uma roda que se desprendeu do carro na Curva do Sol tirou a chance de mais uma vitória de Leo Sanchez e Átila Abreu (com o reforço de Marçal Muller na GT4). Melhor para outra Mercedes AMG, a #22, de André Moraes Jr. e Cássio Homem de Mello. Na GT4 Light, melhor para a Ginetta 117 de Pedro Burger, Gaetano di Mauro e Guilherme Bottura. E a Ferrari 458 #155 de Tom Filho, Marçal Muller e Ricardo Mendes.

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