Cacá Bueno vence a primeira na reta final do Jaguar I-Pace eTrophy

Pole e vitória para Cacá Bueno na retomada do Jaguar I-Pace eTrophy. Na primeira de sete corridas que definirão a temporada 2019/2020, em Berlim, o pentacampeão da Stock Car se defendeu da aproximação inicial do australiano Nick Foster (Team China) e, ao fim das 19 voltas pelo traçado invertido do Aeroporto Tempelhof, recebeu a bandeirada 3s498 à frente de Foster, estreante no monomarca.

Líder do campeonato com o outro I-Pace do Jaguar Team Brazil, Sérgio Jimenez teve um início de prova complicado, na disputa com Foster. Os dois chegaram a se tocar e o paulista de Piedade caiu para o meio do pelotão. Chegou a retomar o terceiro posto do rival pelo bicampeonato Simon Evans com a ajuda do attack mode mas, da mesma forma, foi superado, recebendo a bandeirada em quarto. O que o fez manter a liderança por apenas dois pontos sobre Evans.

“Eu precisava disso, já que estou longe da liderança do campeonato. É apenas a primeira, e esses pontos estão garantidos. O fundamental será fazer outras seis qualificações tão boas quanto”, destacou Cacá. Mais cedo, ele havia superado Jimenez na definição do grid por 0s144.

Correndo pela categoria Pro AM, Adalberto Baptista ficou com o segundo lugar (10º no geral), superado pelo saudita Fahad Algosaibi.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais