Chase Elliott vence a SRX em Nashville. Título é de Tony Stewart

Uma noite histórica no lendário Nashville Fairgrounds Speedway, oval de meia milha inaugurado em 1904. A primeira temporada da Superstar Racing Experience (SRX) chegou ao fim com arquibancadas lotadas e uma disputa em família entre Bill e Chase Elliott. Pai e filho fizeram dobradinha na primeira classificatória e voltaram a duelar na final. O atual campeão da Nascar Cup levou a melhor na relargada da 55ª volta, quando ‘Awesome’ Bill acabou superado por Tony Stewart. Criador da série, ‘Smoke’ é também seu primeiro campeão. Título assegurado antes mesmo da bateria decisiva.

As quatro primeiras posições, aliás, foram ocupadas por campeões da Cup – Bobby Labonte terminou em quarto. Hélio Castroneves venceu a segunda classificatória, com grid invertido, depois de ser nono na primeira. Na final, superou Chase com direito a toque e chegou a andar em segundo. A escolha de uma trajetória externa na pista, no entanto, desgastou os pneus e o empurrou para o fim do pelotão (terminou em nono). Tony Kanaan também apareceu entre os cinco primeiros na prova decisiva e recebeu a bandeirada em oitavo.

Além do sucesso na pista, Stewart pode comemorar o êxito de sua ideia. As seis etapas proporcionaram provas movimentadas e, além dos 12 pilotos a tempo pleno do campeonato, deram chance a convidados e promessas de categorias como midgets e sprint cars. O conjunto de chassi Fury e motorização Ilmor V8 de 750cv desenvolvido por Ray Evernham se mostrou resistente e confiável.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais