Chega ao fim casamento entre Bourdais e a Coyne na Indy. Francês vai para IMSA
Dinheiro, ou a falta dele. E a perda do status de time oficial da Honda na NTT Indycar Series. Motivos que levaram a Dale Coyne Racing (with Vasser Sullivan) a dar fim a uma parceria de sucesso. Com 84 corridas e duas vitórias pelo modesto time de Illinois, o francês Sebastien Bourdais se viu obrigado a buscar novos horizontes.
Ele se muda em tempo integral para a IMSA Weathertech Series. Ele comandará um Cadillac DPI V.R da JDC-Miller (#5), com patrocínio Mustang Sampling e o português João Barbosa como parceiro. O também francês Loic Duval será o reforço nas provas de longa duração, com Christian Fittipaldi como diretor esportivo.
De volta da experiência com a Toro Rosso na F-1, o francês defendeu a Coyne em 2011 e, de forma seguida, a partir de 2017. Neste meio-termo, defendeu ainda a KVSH (de Jimmy Vasser e James Sullivan).
“Quero agradecer Sebastien pela confiança e profissionalismo. Não foi uma decisão fácil de tomar mas, em meio às mudanças no cenário da Indy, fomos obrigados a optar por uma mudança”, destacou Coyne. Que promete para breve a definição do parceiro de Santino Ferrucci, muito provavelmente trazendo na mala o budget necessário.
Na Champcar/Indy, Bourdais soma quatro títulos e 37 vitórias. Apesar da experiência e do talento reconhecidos, é praticamente impossível permanecer na categoria sem um forte patrocinador. E lutando com nomes como James Hinchcliffe, que busca fechar apoios para a temporada 2020. Para completar, o programa de Chip Ganassi com os Ford GT (IMSA/WEC), que tinha o francês como um dos reforços, se encerrou este ano.
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