Chuva e muito equilíbrio na terceira da Copa Yamaha R3, em Curvelo
A Copa Yamaha R3 voltou ao Circuito dos Cristais, em Curvelo, para sua terceira etapa da temporada, em paralelo ao Brasileiro de Motovelocidade CBM. Se a categoria já é equilibrada por natureza, com um grid de 35 máquinas que reúne jovens talentos e nomes de experiência, a chuva no sábado ajudou a apimentar as disputas.
Na R3 Cup (12 a 22 anos), Pedro Balla foi o grande destaque de sábado ao conquistar a Super Pole e a vitória na Corrida 1, com o líder do campeonato Humberto Turquinho Jr em segundo colocação e João Arratia em terceiro. No domingo, com pista seca, o vencedor foi o uruguaio Facundo Llambias, que largou da 14ª posição, escalou o pelotão e foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada. Fabio Florian foi o segundo colocado e Humberto Turquinho Jr finalizou a prova com mais um pódio. Turquinho, que esteve no pódio em todas as seis corridas da temporada, ampliou a vantagem na liderança do campeonato.
Na R3 Pró (acima de 23 anos), vitória de Hebert Pereira no sábado, com o líder do campeonato, Michel Velludo na segunda colocação e Guilherme Soares em terceiro. No domingo, Michel Velludo conquistou mais uma vitória na temporada, à frente de Alex Schultz e Guilherme Soares.
Os campeões serão conhecidos após as etapas de Cascavel (21 e 22 de novembro) e Goiânia (12 e 13 de dezembro).
Siga o Racemotor no: