Em treino ‘noturno’, russo garante a pole na F3. Brasileiros em 18º e 19º

Cinco horas depois do previsto, quando a programação de F1 e F2 já havia chegado ao fim, os carros da F3 FIA puderam voltar à pista do Hungaroring para a sessão de qualificação. A tentativa de definição do grid no início da tarde (horário local) acabou frustrada pela chuva, que levou à exposição da bandeira vermelha e à suspensão da atividade. Na volta, já às 19h05 locais, foi possível cumprir a meia hora habitual.

Com a pista ainda traiçoeira, as diferenças se mostraram maiores do que o comum. A P1 acabou ficando com o russo Alex Smolyar, a bordo do Dallara #8 da ART Grand Prix. Com 1min51s348, ele superou, por três décimos de segundo, o norte-americano Logan Sargeant (Prema). O líder do campeonato Oscar Piastri, também da Prema, parte em sexto na corrida do sábado (18), às 5h25 (de Brasília).

Prova que será, mais uma vez, de recuperação para os brasileiros. Igor Fraga finalmente teve uma sessão oficial livre de problemas, mas esbarrou nas limitações do carro da Charouz e largará em 18º. Logo à frente de Enzo Fittipaldi, que conseguiu ser o melhor entre os três representantes da HWA Racelab, superando o experiente Jake Hughes.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais