Collet abandona na segunda da F-3 em Sakhir. Martins vence

Caio Collet (MP Motorsport) não conseguiu percorrer mais que uma volta na corrida do domingo pela primeira rodada dupla da FIA Fórmula 3, no Bahrain. Da 12ª posição no grid, o piloto da Alpine Academy buscava repetir a recuperação da véspera, que o levou do mesmo posto no grid ao sétimo lugar na bandeirada. Um esforço frustrado com a quebra da suspensão dianteira ao desviar do carro de Zane Maloney, parado com problemas, e se chocar com uma zebra mais alta do traçado de Sakhir.

“Foi um fim de semana frustrante. Não começamos o campeonato da melhor maneira possível, mas é uma jornada longa. Largar do bolo é muito mais complicado. Desta vez me encontrei em uma situação em que não tinha para onde fugir e tive que sair da pista. Vamos continuar trabalhando, temos mais quatro dias de testes antes da segunda corrida, temos tempo para fazer um bom trabalho”, disse o paulista.

A vitória na prova ficou com outro piloto que integra o programa de talentos da Alpine, o francês Victor Martins (ART GP). Depois de superar o checo Roman Stanek (Trident), partiu em busca do pole Franco Colapinto (Van Amersfoort), até conseguir a ultrapassagem na 15ª das 23 voltas. O argentino recebeu a bandeirada em terceiro, mas foi punido por desrespeitar os limites de pista e caiu para quinto. Arthur Leclerc (Prema) e Gregoire Saucy (ART GP) completaram o pódio.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais