Com 10 posições ganhas, Kawakami faz boa estreia no Mundial Supersport 300cc

Um pelotão de jovens furiosos, com equipamento equivalente, sonho de chegar longe no cenário do motociclismo internacional e talento de sobra. A primeira etapa do Mundial de Supersport 300cc (WSSP 300), parte da programação do WSBK no Motorland Aragón, justificou a expectativa, com mudanças constantes na liderança e o vencedor definido com uma manobra na última curva. O espanhol Manuel González (Parkingo Kawasaki), que largou na pole, foi cirúrgico ao superar o francês Hugo de Cancellis (Trasimeno Yamaha).

Com vários pilotos pelo caminho – entre eles a atual campeã Ana Carrasco (Provec Kawasaki) e o indonésio Hendra Pratama, que largou em segundo – o brasileiro Elton Kawakami fez bonito na sua primeira prova pela competição. Depois de conseguir vaga no grid via corrida de repescagem (foi o terceiro), o piloto da MS Racing Yamaha largou em 32º e avançou ao longo das 11 voltas, fazendo parte de um animado pelotão intermediário. O paulista chegou a andar em 19º e recebeu a bandeirada em 22º. E confirmou sua adaptação ao equipamento ao conseguir ser mais rápido na prova do que o tempo estabelecido na qualificação.

Já no próximo fim de semana o representante brasileiro na competição volta à pista, desta vez em Assen (Holanda). Com a expectativa de, desta vez, se qualificar sem a necessidade da Last Chance Race, o que o deixaria mais à frente no grid para lutar pelos primeiros pontos do ano.

Mundial Supersport 300cc

Primeira etapa: Motorland Aragon (ESP)


Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais