Copa Rio Minas de Motovelocidade une os dois estaduais
A motovelocidade brasileira ganha em 2023 uma nova competição regional que une dois dos principais estaduais da modalidade e promete se tornar referência nacional. O GP Gerais e o Estadual do Rio (GP Rio) passam a acontecer em um mesmo evento, a Copa Rio Minas. O novo campeonato contará com cinco etapas, duas delas também válidas pelo Brasileiro CBM, no Circuito dos Cristais, em Curvelo, e no Potenza, em Lima Duarte.
A Copa Rio Minas será organizada pela TechTime, que assume também o Carioca, mantendo as categorias atuais (SSP300, SSP600 e SBK, com suas subdivisões). “Serão três classificações diferentes, conforme a filiação do piloto. Quem estiver filiado em Minas briga pelos títulos do GP Gerais. Do mesmo caso com os filiados no Rio para o Carioca. E todo mundo, mesmo de outros estados, concorre na Copa”, explica Donato Khouri, um dos responsáveis pela organização.
Em todas as etapas haverá ainda o track day, para quem começa a acelerar ou quer se preparar melhor para disputar os campeonatos. Sempre com uma corrida fechando o evento.
Calendário
O Potenza marcará o início da Copa Rio Minas, nos dias 18 e 19 de março. Em seguida o evento vai ao Circuito dos Cristais em 29/30 de abril; volta ao Potenza em 15/16 de julho (ao lado do Brasileiro). A quarta etapa ainda não tem data e local confirmados. Os campeões serão conhecidos em Curvelo nos dias 7 e 8 de outubro, mais uma vez junto ao Brasileiro.
Siga o Racemotor no: