Copa SP Light de kart inicia fase decisiva com etapa em Aldeia da Serra

Um dos mais fortes campeonatos regionais do kart brasileiro entrou na reta final de sua temporada. O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, foi o palco da oitava rodada da Copa São Paulo Light de Kart. A competição teve quase 100 pilotos em ação.

A categoria Mirim foi a primeira a ganhar o traçado. Em um circuito bastante seletivo, a pole ficou com Regys Matos Filho, com o tempo de 47s769. Na soma geral da rodada a vitória ficou com Theo Salomão seguido por Regys e Augustus Toniollo.

Com 14 pilotos no grid a categoria Cadete mais uma vez mostrou a sua força. Lorenzo Bergallo registrou a pole-position, com 47s239. Nas corridas, porém, a regularidade se mostrou mais valiosa que a velocidade, propriamente dita. Com dois terceiros lugares Guilherme Favarete foi quem mais pontos fez na rodada e, com isso, foi ao alto do pódio. Yuri Morelli ficou com o segundo lugar e Wagner Santilli com o terceiro.

A Júnior Menor reuniu 17 pilotos. O goiano Vinícius Mercês mostrou que passa por excelente fase e garantiu a posição de honra no grid como o único a andar na casa dos 41 segundos (41s847). Com duas vitórias o Campeão Brasileiro Cadu Bonini foi unânime e, com isso, garantiu a primeira posição, seguido por Guilherme Quinteiro e Enzo Bedani.

Grid conjunto

As categorias Júnior e Sprinter competiram juntas nesta rodada trazendo ainda mais agitação para as provas. Vindo do título na Copa Brasil de Kart o catarinense Gabriel Gomez fez uma excelente apresentação. Após registrar a pole, venceu as duas corridas do dia pela Júnior. Nesta divisão a segunda posição ficou com Pedro Aizza e o terceiro foi Henrique Manhani. Pela Sprinter a primeira posição do dia foi de João Pedro Orban seguido por Pedro Marcolin.

Passado o intervalo do almoço e os pódios das categorias da manhã os competidores da Graduado tomaram o traçado para suas atividades. A pole, com o tempo de 40s676 ficou com Allan Croce. O paulista que também disputa a Sprint Race foi o grande nome do dia. Ele venceu as duas provas, com direito à melhor volta na segunda bateria. No pódio, a seu lado, estiveram Bruno Bertoncello e Olin Galli.

Sênior e Super Sênior também andaram juntas. A pole geral ficou com Victor Luz (42s560). Nas corridas, porém, a experiência dos rivais acabou fazendo a diferença. Ernandes Onassis, com uma vitória e um segundo lugar, foi o mais bem classificado, à fretnte de Maique Paparelli e de Luz. Na Super Sênior, melhor para Christiano Matheis seguido, por Carlos Pereira e Luiz Augusto Corrêa.

A F4 reuniu 17 competidores pilotos, proporcionando o maior grid da rodada. Com 45s460 Giuliano Forcolin registrou a pole-position. Nas corridas, porém, vantagem para Rodrigo Dantas que, com uma vitória e um terceiro lugar garantiu a primeira posição geral. No segundo lugar do pódio subiu Roberto Castro e, em terceiro, André Vicalvi. Já pela F4 Sênior o primeiro lugar ficou com Paulo Sant’anna seguido por Rodrigo Anzanello e Paulo Farias. A nona etapa da Copa SP Light está marcada para o dia 9, mais uma vez em Aldeia da Serra.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais