Copa SP Light de kart inicia fase decisiva com etapa em Aldeia da Serra
Um dos mais fortes campeonatos regionais do kart brasileiro entrou na reta final de sua temporada. O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, foi o palco da oitava rodada da Copa São Paulo Light de Kart. A competição teve quase 100 pilotos em ação.
A categoria Mirim foi a primeira a ganhar o traçado. Em um circuito bastante seletivo, a pole ficou com Regys Matos Filho, com o tempo de 47s769. Na soma geral da rodada a vitória ficou com Theo Salomão seguido por Regys e Augustus Toniollo.
Com 14 pilotos no grid a categoria Cadete mais uma vez mostrou a sua força. Lorenzo Bergallo registrou a pole-position, com 47s239. Nas corridas, porém, a regularidade se mostrou mais valiosa que a velocidade, propriamente dita. Com dois terceiros lugares Guilherme Favarete foi quem mais pontos fez na rodada e, com isso, foi ao alto do pódio. Yuri Morelli ficou com o segundo lugar e Wagner Santilli com o terceiro.
A Júnior Menor reuniu 17 pilotos. O goiano Vinícius Mercês mostrou que passa por excelente fase e garantiu a posição de honra no grid como o único a andar na casa dos 41 segundos (41s847). Com duas vitórias o Campeão Brasileiro Cadu Bonini foi unânime e, com isso, garantiu a primeira posição, seguido por Guilherme Quinteiro e Enzo Bedani.
Grid conjunto
As categorias Júnior e Sprinter competiram juntas nesta rodada trazendo ainda mais agitação para as provas. Vindo do título na Copa Brasil de Kart o catarinense Gabriel Gomez fez uma excelente apresentação. Após registrar a pole, venceu as duas corridas do dia pela Júnior. Nesta divisão a segunda posição ficou com Pedro Aizza e o terceiro foi Henrique Manhani. Pela Sprinter a primeira posição do dia foi de João Pedro Orban seguido por Pedro Marcolin.
Passado o intervalo do almoço e os pódios das categorias da manhã os competidores da Graduado tomaram o traçado para suas atividades. A pole, com o tempo de 40s676 ficou com Allan Croce. O paulista que também disputa a Sprint Race foi o grande nome do dia. Ele venceu as duas provas, com direito à melhor volta na segunda bateria. No pódio, a seu lado, estiveram Bruno Bertoncello e Olin Galli.
Sênior e Super Sênior também andaram juntas. A pole geral ficou com Victor Luz (42s560). Nas corridas, porém, a experiência dos rivais acabou fazendo a diferença. Ernandes Onassis, com uma vitória e um segundo lugar, foi o mais bem classificado, à fretnte de Maique Paparelli e de Luz. Na Super Sênior, melhor para Christiano Matheis seguido, por Carlos Pereira e Luiz Augusto Corrêa.
A F4 reuniu 17 competidores pilotos, proporcionando o maior grid da rodada. Com 45s460 Giuliano Forcolin registrou a pole-position. Nas corridas, porém, vantagem para Rodrigo Dantas que, com uma vitória e um terceiro lugar garantiu a primeira posição geral. No segundo lugar do pódio subiu Roberto Castro e, em terceiro, André Vicalvi. Já pela F4 Sênior o primeiro lugar ficou com Paulo Sant’anna seguido por Rodrigo Anzanello e Paulo Farias. A nona etapa da Copa SP Light está marcada para o dia 9, mais uma vez em Aldeia da Serra.