Copa Truck chega à decisão em Interlagos. Seis homens e um título em jogo
O domingo (8) vai marcar, em Interlagos, a consagração de mais um campeão no automobilismo nacional. Depois de oito etapas e 16 corridas, a Copa Truck chega à sua final com seis pilotos em condição de levar a taça, mas com favoritismo claro de um deles. Beto Monteiro (VW Constellation/RM) é o nome a ser batido, consequência dos 11 pódios e duas duas copas vencidas.
“Tenho pensado e falado com a equipe de não encararmos como uma decisão, mas como uma etapa igual a qualquer outra do campeonato, como fizemos bem durante toda essa temporada. Pensar em título, só na segunda corrida. Seria a finalização de um ano perfeito. Mas, até lá, pretendo encarar como uma etapa normal, um pé por vez.”
O pernambucano soma 142 pontos, 14 a mais que André Marques, com o Mercedes-Benz Actros da AM. Quem também está próximo é Felipe Giaffone (118), em seu primeiro ano com o Iveco da Usual Racing. O piloto e comentarista prefere ser realista e lembra que o equipamento ainda está em desenvolvimento e, por isso, manter a posição já será algo a comemorar.
Paulo Salustiano (VW Constellation/RM), com 112; o atual campeão Roberval Andrade (Mercedes-Benz Actros) e Leandro Totti (Mercedes-Benz Actros/JL), ambos com 110, correm por fora, mas dispostos a surpreender.
As duas corridas da Copa Truck serão disputadas a partir das 14h, com transmissão ao vivo do SporTV3. No sábado, às 13h30, acontece a definição do grid, mostrada ao vivo nas redes sociais da categoria (Facebook e Youtube, ambos @copatruck).
Siga o Racemotor no: