Corrida de baggers agita etapa de Laguna Seca do MotoAmerica
Motos custom com malas laterais, imensas carenagens de farol e agilidade limitada encarando o circuito de Laguna Seca. O fim de semana de última etapa do MotoAmerica, o campeonato norte-americano de motovelocidade, foi marcado por uma prova inusitada. Anunciada antes da pausa pela pandemia de Covid-19, a ‘Batalha das Baggers’ foi mantida, e reuniu 13 máquinas, com direito a duelo entre Harley-Davidson e Indian. Que levou a melhor ao fim das oito voltas.
O grid reuniu máquinas mexidas por alguns dos principais preparadores da terra do Tio Sam (como Roland Sands, ele próprio destaque como piloto; Vance & Hines e S&S). Entre os pilotos, feras como Ben Bostrom – campeão norte-americano de Superbike e vencedor de corridas no Mundial; Josh Herrin (também campeão do AMA Superbike) e Michael Barnes.
O melhor ao fim das oito passagens, com direito ao mergulho no Saca-Rolhas, foi Tyler O’Hara, com a Indian Challenger #29. Ele superou por 1s9 Hayden Gillim, o melhor entre as H-D. “Há muito tempo não via tanta gente tão empolgada com um evento da motovelocidade. Foi uma grande brincadeira, é verdade, mas proporcionamos um grande show”, disse o vencedor. Wayne Rainey, tricampeão mundial das 500cc e organizador do MotoAmerica, não descarta levar a disputa para outras paradas do calendário em 2021.
Siga o Racemotor no: