Corrida maluca da Trans-Am em Road America leva Rafa Matos de último à P3

A vitória até veio na pista, mas não no pódio. Uma bandeira vermelha que encerrou a quarta etapa da Trans-Am (TA2) com 13 das 25 voltas previstas em Road America acabou impedindo que a recuperação de Rafa Matos fosse ainda mais impressionante. Obrigado a largar do fim do fim da fila depois da P2 na qualificação, ele conseguiu escalar o pelotão para tomar a ponta de Mike Skeen na 14ª volta. Um acidente que envolveu boa parte do grupo intermediário, no entanto, levou a direção de prova a concluir a disputa.

Com isso, valeu a classificação da passagem anterior pela linha de chegada, com o brasileiro em terceiro, atrás ainda de Sam Mayer, prodígio da ARCA Menards Series. A confusão no alinhamento acabou provocada pela demora na prova da Xfinity Series, interrompida por uma tempestade de raios.

“Saímos para o grid na hora que havia sido passada e na saída do pit informaram que eu seria punido por atraso. Tentei atacar no meio do pelotão; as duas bandeiras amarelas me ajudaram a encostar nos ponteiros, mas é uma pena ter acabado justamente quando fui para a liderança” destacou o mineiro, que comanda o Camaro #7 da Silver Hare Racing. Ele terminou com a melhor volta da prova.

Classificado aos playoffs da Xfinity pela Joe Gibbs, Harrison Burton terminou em 10º com o Mustang da Mike Cope. Ty Gibbs, neto do ‘Coach’, foi o 19º.

Trans-Am Series 2020 (TA2)

Quarta etapa: Road America

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais