Dani Pedrosa vai reforçar rival da Honda na MotoGP

Se a dança das cadeiras no Mundial de MotoGP está praticamente definida, com as principais mudanças confirmadas, a véspera do GP da Austrália, penúltima etapa da temporada, foi o palco de um anúncio oficial no mínimo surpreendente. Disposta a ganhar terreno diante da concorrência japonesa, a KTM acertou a contratação de Dani Pedrosa para ajudar a desenvolver suas RC16. O espanhol deixa a competição no fim do ano, aos 33 anos, e depois de 13 temporadas defendendo a Honda HRC, que no ano que vem terá Jorge Lorenzo ao lado do pentacampeão antecipado Marc Márquez.

Por ainda defender o time nipônico, o pequenino Pedrosa ainda não pôde falar sobre a nova missão, mas o team manager da casa austríaca Mike Leitner confirmou que o espera de braços abertos. “Dani é um piloto competitivo e traz consigo a experiência de 30 vitórias e três vice-campeonatos na MotoGP. Ele é nome perfeito para nos auxiliar a tirar o máximo do equipamento e conseguir melhorá-lo”, destaca o dirigente, que confirma a permanência do finlandês Mika Kallio no test team.

No ano que vem, a casa laranja vai contar com representação dobrada: Johan Zarco e Pol Espargaró serão os pilotos do time oficial, enquanto o malaio Hafizh Syahrin e o português Miguel Oliveira (que sobe da Moto2) defenderão a equipe-satélite Tech3.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais