Dani Pedrosa volta à MotoGP com a KTM na Áustria

Reforço de respeito no grid do GP da Styria, próxima etapa do Mundial de MotoGP, em 8 de agosto. A KTM confirmou que alinhará em casa uma terceira RC16 para Dani Pedrosa. O pequeno espanhol, três vezes vice-campeão mundial (2007, 2010 e 2012) se tornou piloto de testes da marca laranja e volta a disputar uma etapa da categoria dois anos e meio após anunciar sua aposentadoria.

Pedrosa, 35 anos, diz que a prioridade é testar evoluções na moto em condições de competição. Mas que também espera aproveitar a chance de acelerar sem pressão. “É muito bom fazer parte do projeto da KTM praticamente desde o ínicio. Quero avaliar as novidades que temos para a moto em situação de corrida, o que é totalmente diferente de um treino. Tem muito tempo que corri pela última vez e, por isso, é difícil falar em expectativas, mas espero me divertir e aproveitar o fim de semana o máximo possível”.

A ideia inicial da KTM era mandar Pedrosa à pista já no ano passado. Com a pandemia, no entanto, a Dorna (promotora da MotoGP) suspendeu a presença dos wildcards nos grids – Jorge Lorenzo correria com a Yamaha em Barcelona. O piloto da #26 teve papel importante na evolução da RC16, que no ano passado conquistou a primeira pole e as duas primeiras vitórias na categoria máxima.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais