Danilo Lewis encara segunda etapa do MotoAmerica em Elkhart Lake

A estreia foi, acima de tudo, um grande teste, com muita coisa ainda a ajustar. E já rendeu um top-10 na Superstock; um 11º e um 13º lugares na Superbike. Mais adaptado à realidade da competição, Danilo Lewis volta a acelerar neste fim de semana pela segunda etapa do MotoAmerica. Que será disputada novamente em Road America (Elkhart Lake), em Wisconsin.

Com a BMW S1000RR do Team Procomps/Tecfil, o paulista participou de uma prova regional entre duas etapas do nacional norte-americano, ficando em segundo nas 1.000cc. Além disso, teve tempo para trabalhar no ajuste da moto.

“A experiência é desafiadora e estou dando o meu melhor para trazer bons resultados. O objetivo é brigar ao longo do campeonato por um lugar entre os três na Superstock, e os 10 da Superbike”, destaca Danilo. Pelas regras da competição, a S1000RR tem menor número de modificações em relação as máquinas no regulamento Superbike – caso das Yamaha R1 do Team Attack/Monster Energy ou das Suzuki GSX1000RR do Team M4 Ecstar.

Outro brasileiro em ação em Road America é Lucas Silva. O paulista radicado na Flórida disputa a Supersport 600cc com uma Suzuki GSX600R do Team M4 Ecstar, representante oficial da fábrica japonesa.

A programação do fim de semana prevê a corrida 1 da Superbike no sábado (27), às 15h15 (de Brasília). No domingo, a largada para a prova da Superstock está marcada para as 13h, segunda pela segunda da Superbike, às 15h30.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais