Danilo Petrucci volta à Ducati e vai disputar o MotoAmerica

Revelação no Dakar 2022 com direito a uma vitória de etapa, Danilo Petrucci não desistiu de acelerar no asfalto e confirmou seu programa para a temporada. Terminado o contrato com a Tech3 KTM no Mundial de MotoGP, o italiano volta a comandar uma Ducati – agora a Panigale V4R superbike. E do outro lado do Atlântico: vai defender a equipe Warhorse HSBK Ducati no MotoAmerica.

Petrucci vai substituir outro europeu que fez o caminho inverso: o francês Loris Baz, que retorna ao Mundial de Superbike (WSBK) com a BMW S1000RR da equipe satélite Bonovo, depois de terminar o campeonato norte-americano na quarta posição. De volta do Dakar, o italiano de 31 anos teve a chance de testar uma Panigale oficial para começar a se adaptar ao equipamento.

“Quero continuar a pilotar e me divertir, e escolhi esse projeto também para viver a experiência nova de morar nos Estados Unidos. Estou muito feliz por voltar a comandar uma Ducati. Todos da marca – Claudio Domenicali, Gigi dall’Igna, Paolo Ciabatti e Davide Tardozzi – ficaram muito felizes com o retorno”, explica ‘Petrux’.

O projeto começou a se concretizar no ano passado durante a última visita da MotoGP ao COTA. Na pista do Texas, Petrucci conversou com Eraldo Ferracci, italiano radicado nos EUA que, por muitos anos, representou a Ducati oficialmente nas pistas americanas. Em seguida, levou sua estrutura (Fast by Ferracci) para o Mundial e chegou ao título de 1991, com Doug Polen.

A temporada 2022 do MotoAmerica começa justamente no COTA, ao lado do GP dos Estados Unidos da MotoGP (8 a 10 de abril).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais