Em Darlington, Noah Gragson vence primeira do ano na Nascar Xfinity
Noah Gragson e o Chevrolet Camaro #9 da JR Motorsports visitaram pela primeira vez o victory lane da Nascar Xfinity Series na temporada. No circuito ‘difícil de domar’ de Darlington, levaram a melhor numa corrida definida na prorrogação e que teve vários dos candidatos à vitória com problemas. Especialmente uma dupla da Joe Gibbs Racing. No Toyota Supra #54, Denny Hamlin acabou punido por movimentação dos mecânicos antes da hora, em seu último pitstop, na volta 138. Mais cedo, rodou ao se aproximar do retardatário Carson Ware (#74).
Já Daniel Hemric, no #18, viu mais uma vez o sonho da primeira vitória adiado. Depois de largar da pole, perdeu rendimento no primeiro estágio com um cabo de vela solto. Problema resolvido sem perda de voltas, avançou para cruzar na frente no primeiro terço. Mas também rodou após a penúltima relargada, quando tinha pneus mais velhos que os do resto do pelotão. Já A.J Allmendinger (Camaro #16/Kaulig) enfrentou vibrações num dos pneus antes que detritos na pista de 1.366 milha levassem a prova ao tempo extra.
Gragson já estava assegurado nos playoffs pela pontuação, mas somou pontos importantes para a fase decisiva. E fez questão de comemorar no melhor estilo Hélio Castroneves, escalando o alambrado do circuito da Carolina do Sul.
Sport Clips Haircuts VFW Help a Hero 200
Nascar Xfinity Series: 24ª etapa (Darlington)
Siga o Racemotor no: