Daytona 500: quatro vão ficar de fora na primeira da Nascar
A Nascar divulgou nesta terça-feira (9) a lista oficial de inscritos para as 500 Milhas de Daytona. Serão 44 carros em busca de uma das 40 vagas no grid para a corrida de domingo. Pelas regras da Cup, os 36 times que contam com charters (franquias) têm lugar assegurado, independentemente de seu desempenho na qualificação de amanhã e nos Duels, quinta-feira.
O Racemotor já havia mostrado que há nomes de destaque entre os oito que brigarão pelos quatro lugares restantes. Entre eles está o campeão da Xfinity Austin Cindric, inscrito pela Penske com o Mustang #33 para começar a adaptação à categoria principal. Também da divisão de acesso vem Noah Gragson, com o Camaro #62 da Beard Motorsports.
Outra que não tem charter é a Kaulig, que planeja a entrada em tempo integral a partir de 2022. Em Daytona, o Camaro #16 será pilotado por Kaz Grala, que se destacou ano passado no misto, quando substituiu na Childress Austin Dillon, com Covid-19.
Dois nomes fixos da categoria que também terão de batalhar pela classificação são Ricky Stenhouse Jr. (Camaro #47) e Ryan Preece (Camaro #37). A JTG Daugherty (do ex-jogador de basquete Brad Daugherty) não está no charter, embora seja uma das principais equipes intermediárias do pelotão. A MBM contará com Garrett Smithley, no Mustang #20 e provavelmente Timmy Hill no Mustang #66 (único TBA da lista). E Ty Dillon no Camry #96 da Gaunt Brothers é outro que luta para largar.
Pela regras da Daytona 500, o melhor entre os times sem a franquia de cada Bluegreen Vacation Duel assegura lugar na 19ª fila do grid – o melhor tempo da qualificação determina quem é o 37º e o 38º. Para as vagas restantes, prevalecem os dois mais rápidos na tomada de tempos entre os seis que sobram.
Siga o Racemotor no: