De volta à pista, Eric Granado é quarto nos treinos coletivos da MotoE
Poucas horas depois de conquistar seu primeiro pódio no Espanhol de Superbike (ESBK), Eric Granado estava de volta à pista, no mesmo circuito de Jerez de la Frontera. Desta vez na preparação para sua terceira temporada na Copa do Mundo FIM Enel da MotoE. A pista espanhola recebe a segunda parte da pré-temporada da categoria para motos elétricas – já havia sediado a primeira, no começo de março. E abrirá o campeonato 2021, de 30 deste mês a 2 de maio.
Os tempos no primeiro de três dias de treinos coletivos foram bem mais altos do que na sessão anterior – Granado estabeleceu novo recorde para a categoria, com 1min47s153. Desta vez, o mais rápido foi o suíço Dominique Aegerter (Intact Dynavolt GP), com 1min47s879. Com 26 voltas completadas, o brasileiro conseguiu a quarta marca (1min48s513) com a Energica Ego Corsa do Team One Energy Racing.
“Ficar entre os cinco primeiros é um bom resultado, e ainda temos dois dias para evoluir. Para amanhã (terça-feira) vamos testar algumas coisas que podem nos dar um passo adiante. Temos de avançar detalhe a detalhe e buscar uma boa base para a primeira corrida”, explica EG51.
Kawakami
Dois outros brasileiros também se destacaram na primeira etapa do Espanhol de Motovelocidade. Na categoria SBK Júnior (equivalente à WSSP300), os irmãos Ton e Meikon Kawakami venceram respectivamente, no sábado e no domingo, as duas corridas da primeira etapa da competição, com as Yamaha R3 do Team Brasil AD78. Os dois disputarão o Mundial da categoria.
Siga o Racemotor no: