De Vries vence a primeira da F-2 em Monte-Carlo. Sette Câmara vê pódio escapar no fim

Corrida em Mônaco sem acidentes e a entrada do safety car é algo que beira o impossível, especialmente nas categorias de acesso à F-1. Pois não faltaram as duas coisas, bem como uma bandeira vermelha que interrompeu a primeira prova da Fórmula 2 nas ruas do principado por cerca de 35 minutos. Ao fim de 41 voltas movimentadas, melhor para o holandês Nyck de Vries (ART), que mostrou tranquilidade para saltar na frente da pole e resistir ao italiano Luca Ghiotto (Uni Virtuosi). Sérgio Sette Câmara (DAMS) esteve em terceiro por boa parte da corrida, mas acabou superado pelo japonês Nobuharu Matsushita (Carlin) depois do pitstop.

Sem o britânico Callum Illot, que largaria em segundo e foi obrigado a abandonar mesmo antes de os sinais vermelhos se apagarem, De Vries e Ghiotto mantiveram as posições, com Sette Câmara superando Mick Schumacher (Prema). Já nas primeiras voltas alguns pilotos foram punidos por percorrer a Saint-Devote pela saída dos boxes nos metros iniciais. O líder do campeonato Nicholas Latifi, que tentava se recuperar da oitava posição no grid, tocou o filho de Michael na Loews, o que renderia punição mais tarde.

O alemão acabou provocando a interrupção da prova na 19ª quando tentou superar Tatiana Calderón (BWT Arden) na Rascasse. Com o carro da colombiana atravessado, não havia espaço para o pelotão e a direção não teve outra alternativa a mostrar a bandeira vermelha.

Na retomada da prova, os primeiros colocados ainda tinham de fazer o pitstop obrigatório e, se De Vries e Ghiotto mantiveram as posições, o piloto de Belo Horizonte, com os pneus frios, não conseguiu resistir aos ataques do japonês, recebendo a bandeirada em quarto. Na corrida do sábado, com as oito primeiras posições do grid invertidas, ele sai da quinta posição, com a pole nas mãos do suíço Louis Deletraz (Carlin) – os resultados são extra-oficiais, já que possíveis irregularidades cometidas durante o período de interrupção ainda seriam avaliados pelos comissários.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais