Definidos campeões do GP Gerais. Etapa também encaminhou Brasileiro CBM

Terminou, e já deixou saudades. Em sua quarta edição, o GP Gerais (Mineiro de Motovelocidade) confirmou a condição de um dos regionais mais fortes do país. Além dos pilotos da casa, a competição tem reunido representantes de Rio, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Bahia e Pernambuco, com bons grids e disputas interessantes.

No fim de semana, o Circuito dos Cristais, em Curvelo, consagrou os campeões da temporada, além de encaminhar a classificação do Brasileiro CBM, em sua penúltima etapa.

Com o título antecipado na Sport 300cc, Rodrigo Gregório fez sua estreia na Supersport 600cc. A categoria consagrou Antonio Franzen (Kawasaki ZX-6) que, com a vitória, confirmou o tetracampeonato mineiro e entrou definitivamente na luta pelo Brasileiro.

Toninho Franzen (Foto: Leo Tavares/CF)

Na prova das 300cc (Sport/Supersport), domínio de Caíque Lanna, líder do Brasileiro. Em terceiro lugar, apenas 0s1 atrás de Igor Monteiro. Diego Hilel levou o troféu de campeão estadual. Na Sport, corrida vencida por Eduardo Burr. Nos treinos, a categoria ainda foi prestigiada pelo representante brasileiro no Mundial SSP300, Ton Kawakami.

O paulista Danilo Lewis (BMW), atual campeão brasileiro, chegou à quinta etapa com o título do GP Gerais encaminhado. E confirmou a supremacia e os 100% de aproveitamento, com pole e vitória, à frente de Rodrigo Dazzi, também com uma S1000RR. A corrida da categoria acabou interrompida com bandeira vermelha devido a um acidente com Pedro Lins e retomada com cinco voltas. A disputa mais interessante ocorreu na divisão Master, em família. Jirios e Michel Abboud chegaram à decisão separados por um ponto. O primeiro acabou superando o irmão por 4s633 para garantir o tetra.

Jirios Abboud (Foto: Leo Tavares/CF)

Light e Naked

Na Light 1.000cc, o terceiro lugar deu a Lucas Cavalcanti o título mineiro de 2019. Victor Oliveira ainda brigava pela taça e fez sua parte, vencendo a prova. A Naked teve vitória e troféu de campeão para Marcelo Strunk.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais