Denny Hamlin varre a Milha Monstro e vence a sexta na Nascar 2020
Se vai levar ao sonhado título inédito da Nascar Cup Series ainda é cedo para saber. Mas Denny Hamlin vive sua mais forte temporada na competição. Neste sábado, o piloto do Toyota Camry #11 da Joe Gibbs Racing venceu pela sexta vez no ano, agora na ‘Monster Mile’ (Milha monstro) de Dover. Com direito a ‘varrer’ os três estágios e liderar um 1-2-3 da JGR, à frente de Martin Truex Jr. e de Kyle Busch.
A prova de 311 voltas pelo circuito em Delaware acabou marcada por uma só neutralização causada por acidente. Ainda na sétima volta, quando Kurt Busch encontrou o muro com o Camaro #1 da Ganassi. Se Chase Elliott (Camaro #9/Hendrick) largou da pole, acabou perdendo terreno após toque em Clint Bowyer (Mustang #14/Stewart-Haas).
Hamlin tomou a ponta na 59ª volta, após superar Austin Dillon (Camaro #3/RCR), que não parou na amarela de competição. Em seguida, apenas pelas estratégias diferentes perdeu a P1. Chegou a ser quarto na relargada para o último estágio e, depois da última rodada de paradas com bandeira verde, se viu na perseguição a Truex. Que acabou superado a oito voltas do fim, com a ajuda do retardatário Aric Almirola.
Bowyer (6º) e Jimmie Johnson (7º) marcaram pontos importantes na luta por uma das vagas restantes nos playoffs. Com a inversão dos 20 primeiros lugares da prova do sábado, Matt di Benedetto comandará a fila neste domingo, às 17h, com o Mustang #21 da Wood Bros.
Nascar Cup Series
24ª etapa: Drydene 311 (Dover)
Siga o Racemotor no: