Depois de 14 anos, Felipe Massa e Timo Glock se reencontram em dupla na Stock
Dois dos protagonistas da decisão do Mundial de F-1 2008 vão se reencontrar 14 anos depois como parceiros, na mesma pista. Felipe Massa convidou Timo Glock para disputar a Corrida de Duplas da Stock Car, que abre a temporada dia 13, em Interlagos, no Cruze #19 da Lubrax Podium R.Mattheis. O alemão, hoje piloto oficial da BMW, foi indiretamente responsável pela perda do título de Massa para Lewis Hamilton num chuvoso domingo de GP Brasil. Com a decisão da Toyota de não parar para colocar pneus de pista molhada, Glock foi presa fácil para a McLaren de Hamilton.
O brasileiro e a Ferrari venceram aquela prova num fim de semana perfeito (pole e volta mais rápida), mas o quinto lugar do britânico foi suficiente para garantir o primeiro de seus sete campeonatos, por apenas um ponto. Por muitos anos Glock foi alvo da torcida brasileira e de teorias da conspiração – como foi companheiro de Hamilton na F-3, houve quem sustentasse que abriu caminho de propósito na Subida do Café.
Encontro
A ideia surgiu justamente no F-1 GP de São Paulo (novo nome do GP Brasil) do ano passado. Glock retornou a Interlagos como comentarista da TV alemã e os dois tiveram a chance de conversar pessoalmente pela primeira vez desde 2008.
“Tive esse ideia no fim do ano passado, depois que nos encontramos no GP do Brasil. Dividi com os meus patrocinadores, que logo concordaram. Além do que representa formar uma dupla com o Timo dentro de todo o contexto do automobilismo, é claro que vamos em busca também de um bom resultado. Já estou em contato direto com ele passando todas as informações possíveis”.
Glock se mostra ansioso pela oportunidade. Nos últimos anos ele disputou o DTM, primeiro com os carros da Class One e desde o ano passado com um GT3. “Eu acompanho a Stock Car. Dá para perceber que é um carro difícil de guiar, mas o Felipe já me mandou algumas imagens de câmera onboard para eu entender o carro. Vai ser muito divertido, porque a categoria tem grandes nomes e muitos pilotos velozes. Espero conseguir andar rápido também”.
Siga o Racemotor no: