Dia de estreias no shakedown da MotoGP. Bradl é o mais rápido em Losail
Dia de motos na pista de Losail (Qatar). A véspera do início dos treinos coletivos da MotoGP foi de shakedown – uma sessão reservada aos pilotos de testes, estreantes e à Aprilia, que conta com uma permissão especial no regulamento. Foi a primeira experiência de Jorge Martin (Pramac Ducati), Enea Bastianini e Luca Marini (Avintia Ducati), numa sexta-feira de vento e areia no traçado, ainda por cima pouco emborrachado.
Substituto de Marc Marquez durante o afastamento do hexacampeão, Stefan Bradl foi o mais rápido da sessão com a Honda RC 213V do Team Repsol (1min55s614). Um tempo 1s236 melhor do que o registrado pelo “Test 2” da Yamaha. A casa de Iwata mantém o costume de não identificar seus colaboradores mas, segundo o site italiano GPone, trata-se de Cal Crutchlow, em seu primeiro teste na função.
Dos rookies, destaque para Bastianini, atual campeão da Moto2, com 1min58s051. Três décimos de segundo mais rápido do que Marini. Martin, com a Desmosedici #89, sofreu uma queda sem consequências e marcou 1min58s875.
Siga o Racemotor no: