Dia de Quartararo nos treinos da MotoGP em Losail

Asfalto mais emborrachado, pilotos mais adaptados às novidades, e o segundo dia de pré-temporada da MotoGP em Losail (Qatar) viu os tempos baixarem bastante. O melhor deles foi marcado por Fabio Quartararo, com a YZF-M1 oficial do Team Monster Energy Yamaha: 1min53s940. Menos de 0s1 acima da volta mais rápida da preparação de 2020, de Maverick Viñales.

O francês disse não estar à vontade na moto no sábado, mas neste domingo reagiu bem aos novos componentes testados pela marca de Iwata. Que conta ainda com três motos de testes para acelerar o desenvolvimento – Cal Crutchlow, Katsuyuki Nakasuga e Kohta Nozane.

Quem também se mostra bastante à vontade sobre a moto é o australiano Jack Miller, segundo mais rápido com a Ducati oficial. Melhor do sábado, Aleix Espargaro voltou a confirmar o potencial da Aprilia RS-GP21, com o terceiro tempo, a 0s212 de Quartararo.

Pol Espargaro conseguiu ser o segundo melhor entre as Honda – 12º, com 1min54s673, a quatro décimos de Stefan Bradl. Por enquanto as KTM se mostram, discretas. Miguel Oliveira, agora com a RC16 oficial, ficou em 11º, com 1min54s666. E o campeão mundial da Moto2 Enea Bastianini (Avintia Ducati) foi o mais rápido estreante do domingo, com 1min55s486. Alex Marquez, Takaaki Nakagami (ambos da LCR Honda) e Jorge Martin (Pramac Ducati) sofreram quedas na primeira parte do dia.

A pré-temporada da MotoGP faz uma pausa nessa segunda e terça-feira, para retornar quarta e quinta.

Mundial de MotoGP

Treinos coletivos: Losail (Qatar)

Dia 2

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais