Diogo Moreira confirmado na Red Bull MotoGP Rookies Cup
Eric Granado não será o único piloto brasileiro nos paddocks do Mundial de MotoGP de 2021. Se EG51 disputará pelo terceiro ano a Copa do Mundo FIM Enel da MotoE (com a One Energy), o paulista Diogo Moreira é uma das caras novas na Red Bull MotoGP Rookies Cup. A competição é disputada por 26 aspirantes à Moto3 com motos KTM RC 250GP alinhadas de forma única pela organização.
Diogo, de 16 anos, foi um dos nomes indicados pelo comitê de seleção da competição. Devido à pandemia, o processo de escolha foi feito este ano sem as atividades de pista, com base nos currículos dos pilotos. O representante brasileiro foi 11º colocado no CEV Repsol, o campeonato espanhol da Moto3, com status de Mundial Júnior da categoria. Defendeu o Estrella Galicia 0.0 Junior Team, com uma Honda NSF 250R. Em 2019, competiu no European Talent Cup, com uma vitória.
A Red Bull MotoGP Rookies Cup terá início em 16 de abril, com o GP de Portugal, e etapas em Jerez de La Frontera (Espanha), Mugello (Itália), Sachsenring (Alemanha), Kymiring (Finlândia), Red Bull Ring (Áustria) e no Motorland Aragón (Espanha).
Moto E
Nesta quinta-feira (4) a Dorna revelou ainda a lista de inscritos para a MotoE, que tem Granado como um dos favoritos. Entre os 18 nomes, nada menos que oito estreantes, alguns com bastante experiência no motociclismo internacional. Caso do colombiano Yonny Hernandez, que defenderá a Octo Pramac. Piloto do Mundial de Supersport 600cc, o japonês Hiroki Okubo correrá pela Avant Ajo.
Miquel Pons e Kevin Zannoni correrão pela LCR; Corentin Perolari pela Tech3 e o português André Pires fica com a Energica Ego Corsa que era do brasileiro na Avintia Esponsorama. Fermín Aldeguer aparece na Openbank Aspar e Andrea Mantovani na Trentino Gresini. Os dois primeiros campeões da série para motos elétricas seguem na competição: Matteo Ferrari (Trentino Gresini) e Jordi Torres (Pons Racing 40).
Siga o Racemotor no: