Divulgadas as listas de inscritos para o Mundial de MotoGP 2021
Terminado o Mundial de MotoGP 2020, a promotora Dorna e a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) divulgaram as listas iniciais de inscritos para a próxima temporada nas três categorias. Especialmente na principal, não há surpresas. A única incerteza envolve o nome do segundo piloto da Aprilia – o reserva Lorenzo Savadori, que disputou a reta final do campeonato e deixou boa impressão, é o nome que aparece na relação, mas dificilmente será mantido. A casa de Noale negocia com o norte-americano Joe Roberts e o espanhol Tito Rabat é outro nome ligado à vaga.

Na Moto2, não faltam pilotos que sobem da Moto3, a começar pelo campeão mundial Albert Arenas, que vai comandar uma SpeedUp do Team Aspar. O vice Tony Arbolino defenderá a IntactGP, com uma Kalex, e o espanhol Raul Fernandez foi promovido na Red Bull KTM Ajo. Mesmo caso do italiano Celestino Vietti, na equipe de Valentino Rossi (Sky Team VR46).
Estreias também na Moto3, com destaque para os pilotos vindos do CEV Repsol – o campeão Izan Guevara será um dos pilotos do Team Aspar, com a GasGas. Já o vice Xavier Artigas foi promovido pelo Team Leopard (Honda). Companheiro de Diogo Moreira na atual temporada (e superado pelo brasileiro), o francês Lorenzo Fellon defenderá a equipe Sic58, da família de Marco Simoncelli.

Siga o Racemotor no: