Dobradinha da Yamaha no grid da MotoGP em Assen

Yamaha em dose dupla na primeira fila do GP da Holanda, nona etapa do Mundial de MotoGP. Num traçado que favorece as YZR M1, a dupla do time oficial da marca de Iwata confirmou o favoritismo. Com pole de Maverick Viñales e a #12. O espanhol registrou um novo recorde para os 4.542m de Assen e superou por 0s071 o líder do campeonato Fabio Quartararo. Pecco Bagnaia (Ducati Lenovo) avançou do Q1 para garantir também um lugar na primeira fila na catedral da velocidade.

Viñales marcou 1min31s814 em sua segunda tentativa no Q2 e superou o companheiro de equipe, até então o mais rápido. Quartararo não conseguiu baixar a marca anterior. Bagnaia ficou a 0s302 da pole, o que mostra a supremacia das Yamaha em Assen – Valentino Rossi colocou a M1 do Team Petronas SRT também entre os 12 melhores (12º).

Vice-líder do campeonato, Johann Zarco (Ducati Pramac) foi buscar a vaga no Q2 nos segundos finais da primeira parte da classificação. E conseguiu um lugar na segunda fila (vai largar em quinto). Foi superado também por Takaaki Nakagami, com a Honda RC213V da LCR. Para a Suzuki, a expectativa de incomodar as Yamaha não se confirmou. Mesmo com uma queda em sua última tentativa, Alex Rins se garantiu em sétimo. Três posições à frente do campeão mundial Joan Mir. Miguel Oliveira, em sexto, tem a melhor KTM no grid.

Nova queda

Depois do susto da sexta-feira, quando um highside o jogou no chão, Marc Marquez voltou a cair no Q1. Vai largar numa incomum 20ª posição com a RC213V do Team Repsol Honda. Chamado para substituir Franco Morbidelli no GP holandês, o norte-americano Garrett Gerloff ficou a apenas três décimos de segundo de #MM93 com a YZR M1 da Petronas SRT.

GP da Holanda

Mundial de MotoGP: nona etapa (Assen)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais