‘Dois a três meses’ para retorno de Marc Marquez à MotoGP

Num primeiro momento, o risco e a pressa. Agora, a cautela. Neste sábado (22), no Red Bull Ring, o Team Repsol Honda HRC confirmou que Marc Marquez só retornará ao Mundial de MotoGP quando estiver ‘totalmente recuperado da fratura no úmero do braço direito’.

No comunicado, a equipe afirma que o hexacampeão mundial foi avaliado por diversos especialistas, o que levou à mudança de planos. A nota deixa claro que “a estimativa é de dois a três meses até que Marc possa voltar ao guidão de sua RC213V. O HRC não estabeleceu uma etapa específica para seu retorno”.

“Quando ele estiver 100%, em condição de pilotar em seu nível habitual, pensaremos nos próximos objetivos”, justificou o team manager Alberto Puig. Marquez fraturou o braço numa queda na abertura da temporada, em Jerez de la Frontera e, apenas dois dias depois da primeira cirurgia, tentou voltar para o GP da Andaluzia, no mesmo traçado. Sem suportar o esforço, acabou submetido a nova operação para a troca da placa de titânio que fixa o osso.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais