Dois pódios para Gui Peixoto na F-4 norte-americana

Missão mais do que cumprida. E o pódio que escapou nas últimas voltas da corrida que encerrou a terceira etapa da F-4 Norte-Americana, na Virginia, veio em dose dupla em Mid-Ohio. E com uma pole. Estreante no campeonato, Guilherme Peixoto vem confirmando a evolução no comando do Ligier Honda do time DEForce.

“A etapa foi muito boa. Estivemos rápidos em todos os treinos, sempre andando entre os três primeiros e conseguimos a minha primeira pole. Na primeira corrida, tentamos uma estratégia um pouco diferente, porque normalmente os pilotos colocam pneu zero. Desta vez, como eu largava da primeira posição, fui com os pneus da própria classificação. Tinha boas chances de dar certo, mas faltou um pouco de sorte. Na segunda corrida, larguei em terceiro, com pneu zero e estava bem rápido. Mas teve bastante amarela e não tive tantas oportunidades de ultrapassar. E isso também aconteceu na terceira prova. Eu estava até mais rápido que os dois primeiros, mas não tive oportunidade para ultrapassá-los com tão pouco tempo de corrida em bandeira verde. Mas no geral, foi um fim de semana muito bom. Tive a oportunidade de andar em primeiro, a experiência de liderar corrida e acredito que estamos no caminho certo para brigar pela primeira vitória”, completou o piloto de 16 anos.

Com os resultados, Gui Peixoto confirmou a segunda posição na classificação entre os estreantes, a oitava na geral do campeonato, que prossegue em Sebring, entre 13 e 15 de setembro.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais