Dois retornos e uma cara nova no WSBK em Donington
O Mundial de Superbikes (WSBK) chega neste fim de semana à casa do principal desafiante do líder Álvaro Bautista. Donington Park é terreno mais do que conhecido para Jonathan Rea, que tenta, no GP da Inglaterra, oitava etapa da temporada, encostar ainda mais no espanhol da Aruba.it Ducati (estão separados por 16 pontos).
A rodada tripla volta a ser marcada por novidades no grid. A mais surpreendente é o retorno do holandês Michael van der Mark, recuperado do fortíssimo acidente sofrido nos treinos para o GP da Riviera de Rimini, que o tiraram das três corridas em Misano. O piloto do time oficial Pata Yamaha fraturou o rádio do braço direito, mas foi liberado pelos médicos para voltar à Yamaha YZF-R1 #60.
Quem também retoma o posto é o irlandês Eugene Laverty, na Ducati Panigale V4 do Team GoEleven – sofreu fraturas múltiplas no pulso numa queda em Imola. Nas duas últimas provas ele foi substituído pelo compatriota Thomas Bridewell. Quem ainda não reúne condições para retornar é Leon Camier (Moriwaki Althea Honda), que fica fora também da etapa norte-americana, no fim de semana seguinte. A equipe optou por mandar à pista apenas Riyuichi Kiyonari (Yuki Takahashi correu com a CBR1000RR do britânico em Jerez e Misano).
A ausência de última hora na etapa é a do alemão Markus Reiterberger (BMW), com uma forte virose que o impede de acelerar. Seu posto será ocupado por um piloto da casa, habituado a comandar a S1000RR não só no British Superbike, mas também nas corridas de rua (TT): Peter Hickman formará dupla excepcionalmente com o também inglês Tom Sykes.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram