Dois top-10 para Danilo Lewis no MotoAmerica em Indianápolis
Duas vezes entre os 10 primeiros na Superbike e com mais um sexto lugar na Stock 1000 na bagagem. Danilo Lewis voltou a se destacar na penúltima etapa do MotoAmerica, o campeonato norte-americano. Foi sua estreia em um templo da velocidade: o Indianapolis Motor Speedway. Assim como nas visitas do Mundial de MotoGP, foi usado o circuito misto de 4.168m no sentido invertido ao dos carros – as máquinas desceram a reta dos boxes do oval mais famoso do mundo em sua direção habitual.
Mesmo com um esquema modesto, dificuldades de preparação e tendo de lidar com as contusões, o paulista teve mais um ótimo fim de semana. Depois do bom desempenho na categoria para as 1000cc com preparação limitada, acelerou com a mesma BMW S1000RR na divisão principal. Desta vez com um grid de 25 máquinas e a presença do italiano Lorenzo Zanetti, tester da Ducati e campeão de seu país, com a Panigale V4R do Team HSBK.
A primeira corrida, marcada pelo abandono do líder Cameron Beaubier (Monster Energy Attack Yamaha) foi vencida por Bobby Fong, com a Suzuki GSX1000RR do Team M4 Ecstar. Danilo recebeu a bandeirada em nono. Na prova 2, vitória de Zanetti, seguido por Fong e Beaubier – os quatro primeiros cruzaram separados por meio segundo. O brasileiro voltou a se destacar, em décimo, com melhor volta em 1min39s2, apenas 0s5 acima da referência entre as Stock.
Lewis acabou abandonando a terceira, mais uma vez vencida por Fong, e que garantiu o pentacampeonato antecipado a Beaubier. A temporada termina nos dias 24 e 25, em Laguna Seca. O brasileiro é o 15º na classificação da Superbikes, quarto na Cup (a classificação das motos Stock nas provas da SBK) e oitavo na Stock 1000.
Supersport 600cc
Bom final de semana também para Lucas Silva, paulista radicado na Flórida, que disputa a Supersport 600cc com uma Suzuki GSX600R do Team M4 Ecstar. Nas duas corridas da categoria, ele somou um quarto e um sexto lugares.
Siga o Racemotor no: