Domingo de Davies e Van der Mark no WSBK em Barcelona
Vencedores inéditos na temporada no domingo que fechou a sexta etapa do Mundial de Superbikes, em Barcelona. Se o sábado foi marcado pelo domínio de Jonathan Rea e da Kawasaki ZX10-RR #1, a Superpole Race e a corrida 2 do fim de semana viram o pentacampeão superado.
Na primeira disputa, de apenas 10 voltas, Rea, que largou da pole, não conseguiu resistir ao ataque de Michael van der Mark na terceira passagem. De malas prontas para a BMW em 2021, ele levou a Yamaha YZF-R1 do Team Pata ao alto do pódio, superando o britânico por 2s372. O terceiro degrau foi ocupado pelo piloto de outra R1: Loris Baz (Ten Kate).
O resultado colocou o holandês à frente do grid da corrida 2, por pouco tempo. Já na segunda volta ele foi superado por Michael Ruben Rinaldi (Ducati Panigale V4R/Team GoEleven). O italiano, no entanto, logo foi atacado por Davies (Ducati Panigale V4R/Team Aruba.it), que saiu em quarto, e tomou a ponta – Rinaldi acabou abandonando mais tarde com problemas na moto.
Com Davies e a moto #7 à frente, Van der Mark passou a ser atacado por um nome inesperado: o norte-americano Garrett Gerloff, com a R1 do GRT Yamaha Junior Team. O holandês assegurou a P2 por 0s099, com Gerloff pela primeira vez no pódio. Um discreto Rea cruzou a linha em quarto. Mais discreto ainda foi seu principal rival no campeonato. Scott Redding (Ducati Panigale V4R/Team Aruba.it) somou dois oitavos lugares e a diferença para o piloto da Kawasaki subiu para 51 pontos (290 a 239).
Mundial de Superbikes
Sexta etapa: GP da Catalunha (Barcelona)
Siga o Racemotor no: