Domingo de Rinaldi e Razgatlioglu no WSBK em Misano
A terceira etapa do Mundial de Superbikes (WSBK) marcou um fato raro nas últimas temporadas da competição. O hexacampeão mundial Jonathan Rea não venceu nenhuma prova em Misano Adriatico. No domingo, Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Ducati) conquistou a Superpole Race e Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha with Brixx) a corrida 2. O piloto da Kawasaki ZX10-RR #1 foi terceiro nas três largadas e disse ter feito o máximo que o equipamento permitia.
Rinaldi conseguiu superar Ragatlioglu na sexta das 10 voltas da Superpole Race – os dois deixaram o pole Rea para trás nas duas primeiras voltas. O piloto oficial da Ducati se tornou o primeiro italiano a vencer duas provas em um fim de semana desde Max Biaggi, em 2012. E seu compatriota Axel Bassani voltou a impressionar. Com a Ducati Panigale V4R privada do pequeno Team Motocorsa, o estreante no WSBK recebeu a bandeirada em sexto.
Rinaldi, Rea e Razgatlioglu fizeram uma disputa emocionante na corrida 2, com os três ocupando a liderança. Na 14ª volta de 21, o turco superou o italiano de forma definitiva. Rinaldi conseguiu resistir à pressão de Rea para fechar a etapa como quem mais pontuou. No campeonato, Rea soma 149 pontos, contra 129 de Razgatlioglu. Scott Redding (Aruba.it Ducati), discreto em Misano, é o terceiro, com 104.
Mundial da Superbikes (WSBK)
Terceira etapa: Misano Adriatico (ITA)
Siga o Racemotor no: