Domínio ao estilo Marc Márquez no GP da Espanha
Alegria de time privado no Mundial de MotoGP dura pouco. Se a estrante SIC Petronas Yamaha conseguiu a façanha de colocar seus dois pilotos à frente no grid do GP da Espanha, a festa ao fim das 25 voltas foi do mais que oficial Honda Marc Márquez, no melhor estilo #MM93. O pentacampeão saltou na frente na largada, chegou a ter mais de quatro segundos de vantagem sobre os perseguidores e comandou um pódio totalmente espanhol, com Alex Rins (Suzuki) em segundo e Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha) em terceiro.
Mais jovem pole da história da categoria, o francês Fabio Quartararo fez o possível para manter ao menos a segunda posição, à frente do pelotão que brigava pelo pódio, mas acabou abandonando com problemas mecânicos na 12ª volta. Seu companheiro Franco Morbidelli, com problemas nos pneus, perdeu rendimento e não conseguiu evitar o avanço de Rins, Viñales, Andrea Dovizioso (Ducati), Danilo Petrucci (Ducati) e Valentino Rossi (Monster Energy Yamaha), que terminariam nessa ordem atrás de um sossegado Márquez.
Com a vitória, o piloto da Repsol Honda HRC retomou a liderança da temporada, um ponto à frente (70 a 69) do surpreendente Rins, que depois da vitória nos EUA confirmou o crescimento da Suzuki. ‘Dovi’ vem em terceiro, com 67.
GP da Espanha
Mundial de MotoGP: quarta etapa