Domínio total e liderança de Rea no WSBK em Portimão
Pole e três vitórias. Quando a disputa no Mundial de Superbikes (WSBK) traz novos personagens e candidatos ao título, Jonathan Rea faz questão de mostrar por que é o atual pentacampeão. Na terceira etapa da temporada, em Portimão (Portugal), ele havia ficado com a pole e a vitória na corrida 1, sábado. No domingo, dominou também a Superpole Race e a corrida 2, com a Kawasaki ZX10-RR do Team KRT. De quebra, tomou a liderança da classificação de Scott Redding (Ducati Panigale V4/Team Aruba.it).
Na prova rápida (10 voltas) que abriu o dia no Autódromo Internacional do Algarve, Rea manteve a vantagem da pole para vencer 2s946 à frente do turco Toprak Razgatlioglu (Yamaha YZF-R1/Team Pata). Com a R1 privada do Team Ten Kate, Loris Baz completou o pódio. Redding foi apenas o quinto, atrás também de Alex Lowes, com a ZX10-RR #22 da KRT.
Na corrida 2, o ex-piloto da MotoGP, atual campeão britânico de Superbikes se recuperou com uma segunda posição. Não o suficiente para ameaçar a liderança tranquila de Rea. Michael van der Mark (Yamaha YZF-R1/Team Pata) completou um pódio de três motos diferentes. Seu companheiro Razgatlioglu caiu e ainda conseguiu retornar para terminar em oitavo. Alvaro Bautista conseguiu o melhor resultado da etapa para a Honda CBR1000RR-R do HRC: quinto. E o argentino Leandro ‘Tati’ Mercado, com a Panigale V4 privada do estreante Team Motocorsa, ficou com uma destacada décima posição.
Rea soma agora 136 pontos, quatro a mais do que Redding, Com 103, Razgatlioglu está no encalço da dupla, numa disputa que, por enquanto, é marcada pelo equilíbrio.
Mundial de Superbikes (WSBK 2020)
Terceira etapa: Portimão (POR)
Siga o Racemotor no: